iSpeech
O segredo do look ideal vai além de uma sábia harmonização entre as diferentes peças de roupas do seu guarda-roupa! Os acessórios são tão importantes nessa equação que é quase um pecado não dedicar um tempo a mais para acertar na combinação de brincos, anéis e pulseiras.
Quando pensamos nos colares então... eles são o truque perfeito para deixar o visual mais harmônico e cheio de personalidade. Mas, atenção! Por chamar atenção à região do colo, é preciso saber qual colar é o mais ideal para cada tipo de decote usado.
Continue a leitura e aprenda junto com o blog da Up Bijuteria as melhores dicas para selecionar o colar ideal para a sua produção do dia!
Que tipo de colar é o melhor para o seu decote?
A versatilidade dos colares faz com que o seu uso seja ainda mais transformador, já que tem a habilidade de mudar qualquer look e deixá-los ainda mais incríveis. Ainda sim, o grande número de combinações possíveis pode causar aquela confusão em frente ao espelho se você não souber qual colar pode valorizar - ou não - o seu visual.
Fique tranquila, essas escolhas não são complicadas, apenas demandam um pouco mais de atenção! Confira nossa seleção de dicas a seguir para entender as características de cada tipo de decote e como usar esse conhecimento em seu favor na hora de combinar com o colar ideal.
Decote V pede colares versáteis
Um dos modelos de decote mais usados, o decote em V recebe esse nome devido a seu formato lembrando o design da letra "V". Um dos grandes chamativos para esse tipo de decote está na variação do seu tamanho, que pode terminar logo abaixo do pescoço ou ser mais profundo e ir até a linha da cintura - modelo preferido de quem adota um estilo mais sensual e feminino.
Na hora de usar os acessórios, prefira colares que sigam a mesma altura do decote em V. Ou seja, use sem medo colares corrente delicados ou mesmo com pingentes. Mixes de colares também ficam maravilhosos na produção final, atente-se apenas para manter a coerência entre os modelos dos colares em relação ao decote.
Decote Gola Alta combina com colares longos
Pode parecer estranho, mas sim, gola alta também é decote - e um dos mais elegantes! A dica aqui é aproveitar a beleza da gola alta apostando nas correntes longas, com pingentes de pedraria ou com adorno nas pontas.
Atente-se a ocasião para saber se colares brilhantes são a melhor opção ou não. Quanto mais formal for o evento, mais liberdade você tem para usar colares cheios de detalhes e brilho.
Outra dica importante: se o look for escuro, procure pelos colares pratas ou com pedraria de cores quentes. Caso o visual trabalhe com roupas claras, os colares dourados e demais acessórios com tons frios tendem a combinar melhor!
Decotes Canoa e Ombro a Ombro para apostar nas chokers
Dois decotes com propostas semelhantes para decidir pela melhor combinação de colar. Os dois cortes valorizam muito bem o busto feminino e ainda deixam à mostra os ombros, sendo considerado pelos especialistas em moda como ótimos decotes para quem busca um estilo romântico e sofisticado.
Colares mais curtos e próximos ao pescoço são a pedida ideal por aqui. Seja para o decote canoa ou ombro a ombro, os colares arredondados com miçangas e pedrarias são ótimas opções. Outro modelo interessante de usar é a famosa gargantilha, também chamada de choker. Vale muito a pena!
Decote Colarinho
Além de descolados e super confortáveis, os decotes colarinhos são muito usados no verão e nos tempos mais quentes. Ainda que tenham esse perfil social por ser mais comum em camisas, esse decote é super versátil e tem como apelo seu estilo moderno e elegante.
Com a possibilidade de ajustar a abertura do decote pelos seus botões, o modelo acaba permitindo uma combinação interessante e criativa de acessórios no pescoço, como colares mais detalhados de pérolas independente do tamanho.
Decote Quadrado
Um clássico absoluto, o decote quadrado é de um bom gosto sem igual. Aproveitando que o decote já valoriza o busto, escolha por colares mais chamativos e com tonalidades que possibilitam uma conexão visual no look completo. Colares do tipo gargantilha e correntes mais curtas com pingentes ficam fabulosos!
Decote Tomara Que Caia
O decote feito para as festas, e possivelmente o segundo que mais se destaca depois do decote V. O tomara que caia é perfeito para abusar da beleza que os colares com pedraria ou pingentes mais atrativos oferecem. Caso o vestido seja de uma cor quente, invista nos colares dourados e de pérolas. Se o tecido da peça tiver tons frios, vá fundo nos colares pratas.
Mais do que escolher um acessório elegante, é preciso entender se ela traz harmonia ao visual, valorizando o decote da blusa ou do vestido, por exemplo.
Observando o formato do colar e do decote, ficará mais fácil ser criativa e inovar na combinação perfeita! Seja usando colares longos, curtos, como pedras, trançados ou gargantilhas, cada modelo possui seu charme próprio.
Gostou dessas dicas incríveis? Então, aproveite e confira outras de nossas dicas sobre bijuteria em nosso blog. Para sua próxima leitura, indicamos o post "Look com acessório: 3 tipos de colares para combinar!".
Até lá!