Como vender bijuterias? Aprenda com a Up Bijuteria!


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As vendas de bijuterias no varejo têm crescido com força nos últimos três anos como alternativa de renda extra. Se olharmos para as vendas feitas pela internet então... o cenário se torna cada vez mais promissor!

Sendo um produto lucrativo devido a sua fácil saída, as bijuterias têm ganhado cada vez mais relevância no mercado. O aumento do número de lojas de bijuterias mostra que a competitividade está crescendo também, por isso é essencial descobrir o seu diferencial para fortalecer o seu negócio!

Descubra como vender bijuteria e explorar todo o seu potencial para tornar o seu empreendimento em um negócio de sucesso com o post de hoje. O blog da Up Bijuteria traz dicas que podem ser aplicadas da forma que melhor funcionar para você. Confira:

1. Conheça os produtos que você vende

Uma das táticas para ficar sempre à frente de seus concorrentes é conhecer e entender aquilo que você está vendendo nos mínimos detalhes. Estude quais são as peças mais procuradas pelo público geral. Quais são os diferentes modelos de brincos, anéis, colares e piercings lançados no mercado e como eles podem ser usados.

Busque informações sobre as vantagens que cada uma de suas bijuterias podem trazer ao visual do seu público-alvo. Assim, quando você for questionada pela cliente sobre os acessórios, saberá responder de imediato. Além de mostrar confiança, seus conselhos te ajudam a construir uma imagem de autoridade no assunto.

2. Fique por dentro das tendências de bijuterias

Saber quais são as peças mais usadas na estação é um tópico muito importante. Isso permite te colocar em uma patamar acima das outras lojas. Você estará sempre antenada nos produtos que serão mais buscados pela clientela e conseguirá se planejar para manter o estoque em dia.

Traga para a sua rotina a consulta em revistas especializadas de moda, catálogos e principalmente blogs e sites que falam sobre bijuterias e demais acessórios que são novidades. Essa estratégia garante também conhecimento na hora de montar seus próprios kits.

3. Conheça suas clientes e crie laços de fidelidade com elas

Ter uma carta fiel de clientes não depende apenas da beleza de seus produtos. É necessário que sua clientela tenha um bom relacionamento com você e sua empresa também. Dedique atenção durante a venda, seja pessoalmente ou pela internet.

Uma boa conversa ajuda muito a entender o que elas gostam e desejam adquirir. Ou seja, um bom atendimento inclui observação, tempo e bom humor, é claro!

Lembre-se: quando questionada, interaja, esclareça dúvidas e crie conexão com as suas clientes. Dessa maneira, elas vão associar uma boa experiência com a sua marca, auxiliando no seu monitoramento sobre a satisfação do seu público consumidor!

4. Preços competitivos são essenciais

Vendas de certos produtos pela internet tendem a ser maiores em decorrência da grande competição que se tem entre marcas e lojas físicas, especialmente devido ao fator preço. Com as bijuterias, esse contexto de mercado não é nada diferente.

Por serem produtos de valor mais baixo no atacado, muitas lojas online conseguem manter valores acessíveis aos consumidores. Para isso, é importante conseguir um bom fornecedor que te permita criar uma tabela de preços competitivos.

Logo, você consegue dar descontos e fazer promoções ocasionalmente sem afetar o seu lucro final. E fique de olho nos preços dos concorrentes também, combinado?

5. Diversifique os canais de venda

Ter um site na internet é uma boa opção para vender suas bijuterias, mas a manutenção dele pode ter um preço mais elevado do que você pode investir no momento. Por isso, muitas lojas de bijuterias tem recorrido a táticas mais diversas e baratas para colocar seus produtos em evidência.

Além das tradicionais redes sociais, como Instagram e Facebook, onde você pode postar fotos e preços de seus produtos gratuitamente, existe ainda a opção do marketplace. Esse sites de e-commerce disponibilizam o espaço online para que você coloque seu produto e o venda por lá mesmo.

6. Tenha diferentes formas de pagamento

Se parte de suas vendas vier do marketplace, elas serão feitas basicamente por cartão de crédito. Mas você pode oferecer outras condições de pagamento. PIX e depósito bancário, por exemplo, são ótimas opções! Se você também deseja vender brincos, pulseiras e outros acessórios presencialmente e quer começar sem ter uma loja física, invista em uma máquina de cartão de débito e crédito.

Lembre-se, ajuste seus preços para que os valores cobrados pelas operadoras possam valer a pena. Mas, seja justa com sua clientela para não afastá-la com preços abusivos!

Diquinha extra e super legal: não se esqueça dos detalhes!

Procure por cartões personalizados, daqueles que você pode colocar um nome ou dedicatória, sacolas ou caixinhas diferentes para o transporte das bijuterias, além de oferecer tags e adesivos.

Faça com que seu produto tenha a sua cara e possa ser reconhecido por qualquer um quando comprado. Deixe que as pessoas saibam seus nomes e de onde vem aquela biju linda vendida por você!

Esperamos que as dicas de hoje te ajudem na sua jornada como empreendedora! Curiosa para saber mais dicas do mundo da bijuteria? Então continue com a gente e descubra tudo sobre os cuidados necessários para manter as bijuterias sempre lindas!

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