Piercing fake: conheça os tipos e como usar! | Up Bijuteria


iSpeech

Conheça os tipos de piercing fake e como usa-los!

O uso dos piercings algo é milenar e tem sido usado por diversas civilizações ao longo de séculos, cada uma com seus próprios significados. É difícil datar ou determinar quando se deu inicio o uso, mas ao longo de tanto tempo é sabido que Maias e Astecas fizeram uso desse acessório com finalidades religiosas. Egípcios e indianos perfuravam seus corpos com esses adornos para demarcação hierárquicas e de posição em suas castas, já os romanos usavam como enfeite apenas, pelo interesse estético.

Ainda sim, o acessório perdeu sua importância ao longo dos anos ganhando novos significados e renascendo na década de 1960 com o movimento hippie e, nos anos 90, crescendo novamente, mas dessa vez, abrindo espaço também para os piercings fake.

Atualmente, o piercing é algo super comum sendo usado por pessoas de todas as idades. Assim como toda tendência, os piercings evoluíram e se desenvolveram muito ganhando versões que não exigem perfuração, os chamados piercings fake, podendo ser usado por absolutamente qualquer pessoa, até mesmo aquelas que já tem furos nas orelhas, narinas ou outras partes do corpo. Além da praticidade, o piercing fake é super moderno e descolado e pode ser usado em diferentes propostas para qualquer look.

O que significa piercing e por que são tão legais?

As palavras 'piercing' e 'fake' vem da língua inglesa e significam simplesmente "perfuração" e "falso" e a utilização desse tipo de piercing possibilita o uso sem a perfuração no local escolhido. Além de extremamente prático esse acessório combina com praticamente qualquer look e ajuda a completar muito o visual permitindo muitas opções diferentes de composições.

Ao menos desde os anos 1980, os piercings fake passaram de apenas um acessório de representatividade jovem, principalmente entre os punks de todo o mundo, para um item essencial entre qualquer um que aprecia a moda.

Ao longo dos anos 1990, a peça ganhou novas versões e repaginações diversas com materiais mais nobres e variados. Nos anos 2000, sua versão fake ganhou ainda mais admiradores, trazendo para a novas gerações as vantagens de não precisar furar o local de aplicação do piercing e garantindo uso variado podendo se mudado de local, região e na quantidade que a pessoa preferir. O acessório é tão popular que até mesmo pessoas que já fazem uso da versões tradicionais, com furo, aderiram e tem feito uso deles com grande entusiasmo.

Os modelos e tipos de piercing fake!

Para quem já conhece e sabe quais e quantos são os tipos de brinco existentes, vai entender perfeitamente que os piercings, tradicionais ou fake, também são muito variados e numa diversidade gigantesca. É difícil precisar quantos são os tipos, já que eles podem ser encontrados em suas variações mais absurdas e loucas, o que é algo sensacional.

Entre as versões de furo existem classificações que determinam muito mais os locais de aplicação deles na orelha, por exemplo, concha, lóbulo, hélice e anti-hélice, antitragus, com variações de modelos entre si. Já as versões fake, por não se limitarem a penas um local, podem ser encontradas imitando sua versão irmã ou simplesmente surtando e aderindo a qualquer formato possível.

Alguns dos modelos de piercing fake são com pedras brilhantes, bolinha, argola, corrente, fininho, luxuoso, retorcido, pendulo, gota, cascata, ear cuffs, ear kooks e ear jackets, coloridos, em ródio negro, geométricos e mais um monte de outros! Ufa! São realmente muitos deles, uma infinidade de opções a escolha de qualquer um.

Como usar um piercing fake?

Piercings fake são opções maravilhosas não só por permitir a não perfuração da pele, mas também pela sua praticidade absurda. Sua "instalação" é feita por uma pequena abertura para você possa encaixá-lo na orelha facilmente, ou em qualquer outra parte do corpo a sua escolha, não se limite.

Exatamente pela sua praticidade e modo de usar que os piercings fake ficam ótimos com praticamente qualquer visual, dos mais formais aos despojados e descolados. Aproveite seus momentos de descontração em festas, almoços de família, encontros românticos ou passeios e crie suas combinações com brincos e colares dourados ou prateados e até mesmo um mix de cores. Calças jeans rasgadas, bermudas e blusas coloridas também funcionam muito bem.

Para seus momentos mais formais, aproveite os piercings fake para somar com outras joias mais chiques, gargantilhas do tipo choker combinando as cores, ficam simplesmente maravilhosos juntos. Caso seu perfil seja algo mais simples, na linha mais básica, use seu piercing com apenas um brinco da mesma cor, ou um colar fino com ponto de luz.

Onde achar piercings fake?

É muito fácil encontrar todos esses modelos de piercing fake, dá uma passada na Up Bijuteria e confira nossos modelos (fica a dica!). Escolha os modelos de piercings fake que mais te agradam, esse primeiro passo já é um grande passo para suas combinações de look, já que seu gosto pessoal pelos diferentes tipos deles vão definir muito bem como vão combinar com seu visual próprio e particular. Não se limite e curta seu visual!

E aí, gostou de nossas dicas? Agora você já sabe como criar, misturar e compor seus looks com esse acessório sensacional. Fique com a gente para outras dicas mais sobre o mundo das joias e itens biju!

Deixe um comentário