Prata com dourado combina? Aprenda a usar esse mix!


iSpeech.org

Há pouco tempo atrás, misturar acessórios de banhos diferentes era considerado praticamente um atentado à moda. Um assunto muito delicado e sem abertura para discussão, algo visto como impraticável.

Décadas se passaram e agora essa prática foi assumida pelos grandes ícones da moda, sendo um grande sucesso! Uma tendência que só vem a agregar, afinal, dessa maneira temos mais possibilidades de combinar prata com dourado sem grandes preocupações, não é mesmo?

Assim como muitas regras que com o passar do tempo se flexibilizam e se adaptam, a moda hoje nos permite brincar com as cores e composições de roupas e acessórios. Não existem mais regras para se prender, você pode ser livre nas suas escolhas!

Veja a seguir dicas incríveis para te ajudar na hora de harmonizar seus looks e conquistar aquela produção estilosa que você tanto deseja. Vamos lá?

Como misturar prata com dourado nos acessórios?

Para fazer esse tipo de mix, é possível escolher dois caminhos distintos. Primeiro, você pode focar em misturar os banhos nos mesmos produtos, como um mix de anéis que conversam entre si. Ou combinar as cores em bijuterias diferentes, como mesclar a cor do anel com a pulseira, a sandália, um cinto ou uma bolsa.

Aneis e pulseiras prata com dourado

O que determina bons resultados é o equilíbrio e a harmonia presentes em cada proposta. Os acessórios podem perfeitamente mesclar prata com dourado – assim como outros banhos, mas é importante que o design das peças crie uma relação entre elas.

Escolha os banhos e sua intensidade

Outro ponto importante é considerar a intensidade dos banhos. É esse detalhe que vai garantir que sua proposta seja elegante, divertida ou despojada dentro do estilo que você definiu para a ocasião.

Exemplos de combinações que fogem do habitual prata com dourado e funcionam muito bem são: dourado com rosé, ouro velho com dourado, prata com rosé.

A intensidade é o que consideramos nos mixes dos exemplos acima. É por causa desse critério que o uso de prata velho com ouro velho, ou prata com dourado brilhante, formam os pares ideais! Tons envelhecidos fazem sentido juntos, assim como os mais brilhantes ou foscos estão lado a lado. São banhos em intensidades que se relacionam, conversam entre si.

Equilibre as peças de cada cor

Para quem está começando a se aventurar nos mix de cor agora, uma boa dica é começar com peças que já vêm com a mistura de banhos e pedras. Existem diversas dessas bijuterias prontinhas para uso no mercado. Basta seguir a proposta delas sem medo!

Como ponto de partida, também é interessante escolher um tipo de banho para ser predominante e coordenar sua composição. O equilíbrio que falamos aqui não significa que você precisa distribuir um mesmo número de peças para cada cor.

Isso também pode ser feito, claro! Assim como uma cor pode ter maior destaque e presença nas peças, sem uma proporção restrita. Podem ser dois colares prateados com uma chocker e brincos dourados, bem como podem ser usadas três pulseiras grandes em prata intercaladas com duas douradas mais finas ou lisas.

De forma alguma isso é uma regra. Lembre-se: você tem a liberdade para coordenar os acessórios do jeito que melhor combinar com a sua personalidade.

Considere a estrutura das peças

A estrutura das peças é o ponto chave de todas as combinações, especialmente na mistura de banhos. É ela que vai relacionar uma peça a outra, dando sentido e conferindo harmonia à composição.

Não é preciso se prender apenas a composições tímidas com peças finas. É possível - e vale a pena - investir em peças maiores e mais chamativas também. Elas só precisam seguir algum padrão e fazer sentido entre si.

Nesse caso, você pode seguir a mesma forma das peças, misturando somente a cor. Ou ainda, investir em peças mais finas e lisas no prata para intercalar com as maiores e, assim, equilibrá-las.

Experimente sempre!

A última dica é muito prática e faz toda a diferença. Combinações que funcionam na nossa cabeça podem apresentar um resultado diferente do esperado no corpo, assim como pode acontecer o contrário.

Então, para não perder a chance de ser surpreendida com o resultado de uma combinação, prove no corpo sempre! Seja sua própria modelo. Vista os anéis, brincos, pulseiras e colares e veja como eles se apresentam no espelho!

Combinando anéis: aprenda como fazer!

No que diz respeito à combinação de anéis, podemos brincar bastante. Uma dica legal é investir em peças com pedras ou feitas de zircônia. Se você tem anéis trabalhados na prata e peças no dourado com uma zircônia no topo, usando todas juntas... o resultado é estonteante!

Também é legal intercalar estruturas diferentes em um mesmo dedo e em dedos diferentes. Como um anel prata mais fino e liso do lado de um grande e dourado ou vários fininhos e dourados com pedraria em um dedo, enquanto no outro vem uma peça grande e cheia de presença em banho prata.

Como combinar colares e correntes dourados e prateados?

As dicas para fazer um bom mix de colares pratas e dourado não são muito diferentes dos anéis. Além dos banhos, misturar formas e tamanhos das peças são ótimas escolhas para apostar. Aqui temos a possibilidade de brincar com os comprimentos na hora de combinar colares.

É interessante investir em um banho específico dentro de um mix de colares mais longos, como o prata em dois colares compridos, e o dourado em uma corrente chocker mais grossa, ou uma gargantilha, e os brincos na mesma cor.

E as pulseiras? Como harmonizar as diferentes tonalidades?

Na hora de combinar as pulseiras temos duas dicas bacanas para dar. A primeira delas é investir em relógios de outro tipo de banho junto das pulseiras. Você pode usar desde os mais delicados até os mais robustos, não tem regra. É interessante apenas que quanto maior for o relógio, menores sejam as pulseiras escolhidas.

A segunda dica vai especialmente para as iniciantes que ainda não conseguem ou não gostam muito de ousar. Nesse caso, você pode usar tons diferentes em acessórios mais distantes. Como uma bolsa em dourado e pulseiras com anéis prateados, ou uma sandália dourada.

Esse foi o nosso post sobre como misturar prata com dourado. Gostou do conteúdo? Para ficar por dentro de mais dicas de moda, tendências, acessórios e estilo continue acompanhando as postagens do nosso blog. Aproveite para conferir os tipos de brinco que combinam com você!

Deixe um comentário